Portas que devem estar abertas para o Site Recovery Manager 1.0.x a 5.5.x, para o vSphere Replication 1.0.x a 5.5.x e para o vCenter Server
search cancel

Portas que devem estar abertas para o Site Recovery Manager 1.0.x a 5.5.x, para o vSphere Replication 1.0.x a 5.5.x e para o vCenter Server

book

Article ID: 342842

calendar_today

Updated On:

Products

VMware Live Recovery VMware vSphere ESXi

Issue/Introduction

Em uma implantação do SRM ou do vSphere Replication, tanto sites protegidos quanto de recuperação devem ser capazes de resolver seu vCenter Server conectado pelo nome. As respectivas portas devem estar abertas em ambos os sites para possibilitar a comunicação ininterrupta.

Para obter a lista de portas padrão usadas por todos os produtos da VMware, consulte TCP and UDP Ports required to access vCenter Server, ESXi/ESX hosts, and other network components (1012382).
Para obter a lista de portas padrão usadas pelo SRM 5.8, consulte Network Ports for Site Recovery Manager 5.8 (2081159).

Para obter a lista de portas padrão usadas pelo vSphere Replication 5.8 e 6.0, consulte Port Numbers that must be open for vSphere Replication 5.8.x and 6.0 (2087769).

Para obter a lista de portas padrão usadas pelo SRM 6.0, consulte Network Ports for Site Recovery Manager 6.0 (2103394).


Symptoms:

Disclaimer: Este artigo é uma tradução do Ports that must be open for Site Recovery Manager 1.0.x to 5.5.x, vSphere Replication 1.0.x to 5.5.x, and vCenter Server (1009562). Como os artigos são traduzidos em uma base de melhor esforço, o conteúdo pode tornar-se desatualizado. Para obter o conteúdo mais recente, consulte o artigo em Inglês.


O Site Recovery Manager (SRM) e o vSphere Replication podem apresentar problemas caso as portas de rede necessárias não estejam abertas.
  • O Site Recovery Manager falha ao estabelecer o emparelhamento com o site devido ao encerramento da conexão através da porta 8095.
  • A conexão do Site Recovery Manager com o site remoto é interrompida com frequência.


Environment

VMware vCenter Site Recovery Manager 4.1.x
VMware vCenter Site Recovery Manager 5.5.x
VMware vCenter Site Recovery Manager 4.0.x
VMware vCenter Site Recovery Manager 5.0.x
VMware vSphere Replication 5.5.x
VMware vSphere Replication 5.1.x
VMware vCenter Site Recovery Manager 5.1.x
VMware vCenter Site Recovery Manager 1.0.x

Resolution

É necessário garantir que todas as portas de rede necessárias estejam abertas para que o Site Recovery Manager (SRM) e o vSphere Replication funcionem corretamente.
Diretrizes gerais de rede:
  • Ao solucionar problemas de emparelhamento e testes no SRM e no vSphere Replication, elimine firewalls e aplicativos de segurança como causas possíveis do problema, desabilitando temporariamente ou removendo o software ou item em questão.
  • Se você estiver usando um adaptador de VPN, como SonicWALL ou Juniper, verifique se a configuração de tempo limite está definida como o valor máximo para qualquer túnel que esteja aberto nas portas necessárias.

Portas de rede do Site Recovery Manager 5.0.x a 5.5.x e do vSphere Replication 1.0.x a 5.5.x

Os diferentes componentes que formam as implantações do SRM e do vSphere Replication, ou seja, o vCenter Server, o SRM Server, o vSphere Replication Appliance e os servidores vSphere Replication, exigem que diferentes portas estejam abertas.

Imagem das portas usadas pelo SRM e pelo vSphere Replication:

Observação: para visualizar a imagem em tamanho integral e outras representações gráficas dos relacionamentos entre portas, veja as imagens anexadas no final deste artigo.



Portas de rede do vCenter Server e do ESXi 5.x necessárias para o SRM

O SRM e o vSphere Replication exigem que certas portas estejam abertas no vCenter Server:

Porta padrãoProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoDescrição
80HTTPSRMvCenter Server remotoTodo o tráfego de gerenciamento para o SRM Server vai para a porta 80 no sistema de proxy do vCenter Server.
443HTTPSSRMvCenter ServerPorta da Web SSL padrão
902TCPSRMHost ESXi remotoO tráfego do SRM Server no site de recuperação para hosts ESX durante a recuperação ou o teste de máquinas virtuais com personalização de IP, com comandos de texto explicativo configurados em máquinas virtuais recuperadas ou que usam o RDM (mapeamento de discos brutos). Essa porta é usada por todo o tráfego NFC para a aplicação de atualizações ou de patches nos arquivos VMX de máquinas virtuais que são replicados com o uso do vSphere Replication.


Portas de rede do SRM Server 5.0.x a 5.5.x

As instâncias do SRM Server nos sites protegidos e de recuperação exigem que certas portas estejam abertas.

Observação: o SRM Server no site de recuperação deve ter acesso ao tráfego NFC para os servidores ESXi de destino.

Porta padrãoProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoPontos de extremidade ou consumidores
80TCPSRMvCenter Server remotoTodo o tráfego de gerenciamento para o SRM Server vai para a porta 80 no sistema de proxy do vCenter Server.
80TCPSRMvCenter Server localO tráfego de gerenciamento para o vSphere Replication Management Server (VRMS) local vai para a porta 80 no sistema proxy do vCenter Server local.
443TCPSRMvCenter ServerPorta da Web SSL padrão para o tráfego TCP de entrada
902TCP e UDPSRMHost ESXi remotoO tráfego do SRM Server no site de recuperação para hosts ESXi durante a recuperação ou o teste de máquinas virtuais com personalização de IP, com comandos de texto explicativo configurados em máquinas virtuais recuperadas ou que usam o RDM (mapeamento de discos brutos). Essa porta é usada por todo o tráfego NFC para a aplicação de atualizações ou de patches nos arquivos VMX de máquinas virtuais que são replicados com o uso do vSphere Replication.
1433TCPSRMServidor Microsoft SQLConectividade do SRM com o Microsoft SQL Server (para o banco de dados do SRM)
1521TCPSRMServidor Oracle DatabaseConectividade do banco de dados do SRM com o Oracle
1526TCPSRMServidor Oracle DatabaseConectividade do banco de dados do SRM com o Oracle
5000TCPSRMServidor de banco de dados IBM DB2Conectividade do banco de dados do SRM com o IBM DB2
8095SOAPvCenter Server e vSphere ClientSRMDo proxy do vCenter Server para o SRM Server (somente entre sites).
9007TCPCliente de API externo do SRMSRMUsada por clientes de API externos para a automação de tarefas.
9085HTTPvCenter ServerSRMInterface HTTP para download do plug-in e de ícones da interface do usuário. Essa porta deve ser acessível no sistema proxy do vCenter Server.
9086HTTPSvCenter ServerSRMDonwload do plug-in de cliente do SRM entre o proxy do vCenter Server e o SRM.


Portas de rede do vSphere Replication Appliance 5.1.x a 5.5.x

O vSphere Replication Appliance exige que certas portas estejam abertas. No SRM 5.1 e versões posteriores e no vSphere Replication 5.x, o vSphere Replication é fornecido como um dispositivo combinado que contém o vSphere Replication Management Server (VRMS) e um servidor vSphere Replication. O SRM 5.x permite a implantação de servidores vSphere Replication adicionais.

Observação: instâncias do vSphere Replication Management Server devem ter acesso ao tráfego NFC para os hosts ESXi de destino.

Porta padrãoProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoPontos de extremidade ou consumidores
80TCPvSphere Replication AppliancevCenter Server remotoTodo o tráfego de gerenciamento para o vSphere Replication Appliance vai para a porta 80 no sistema de proxy do vCenter Server.
80HTTPvSphere Replication ApplianceHost ESXi remotoUsada para estabelecer a conexão antes do começo da replicação inicial
902TCP e UDPServidor vSphere Replication no vSphere Replication ApplianceHost ESXi remotoUsado por servidores vSphere Replication para enviar o tráfego de replicação aos hosts ESXi de destino.
5480Interface de usuário da VAMI (Virtual Appliance Management Interface) do vSphere Replication Appliance (vSphere Replication 5.x)NavegadorvSphere Replication ApplianceNavegador da Web do Administrador
8043SOAPProxy do vCenter ServervSphere Replication ApplianceNo proxy do vCenter Server para o vSphere Replication Appliance (somente entre sites).
8123SOAPvSphere Replication ApplianceServidor vSphere ReplicationTráfego de gerenciamento do vSphere Replication Appliance para servidores vSphere Replication adicionais (somente entre sites).
10443 HTTPSvSphere Web Client no site principalvCenter Server/Inventory Service no site secundárioA interface do usuário do vSphere Replication usa o Inventory Service do vCenter Server remoto para listar datastores de destino.
10443 HTTPSvSphere Web Client no site secundário vCenter Server/Inventory Service no site primário

Durante a recuperação, se você tiver selecionado a opção de sincronizar as alterações mais recentes, o vSphere Web Client no site secundário exigirá conectividade de volta ao vCenter Inventory Service no site primário.

31031Tráfego de replicação inicialHost ESXi no site primárioServidor vSphere Replication no vSphere Replication ApplianceNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.
44046Tráfego de replicação contínuoHost ESXi no site primárioServidor vSphere Replication no vSphere Replication ApplianceNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.

Portas de rede do vSphere Replication Management Server 1.0.x

O vSphere Replication Appliance exige que certas portas estejam abertas. O SRM 5.0.x inclui o vSphere Replication 1.0.x. No vSphere Replication 1.0.x, o vSphere Replication consiste em um dispositivo VRMS (vSphere Replication Management Server) e um ou mais servidores vSphere Replication.

Observação: instâncias do vSphere Replication Management Server devem ter acesso ao tráfego NFC para os hosts ESXi de destino.

Porta padrãoProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoPontos de extremidade ou consumidores
80TCPvSphere Replication Management ServervCenter Server remotoTodo o tráfego de gerenciamento para o vSphere Replication Management Server vai para a porta 80 no sistema de proxy do vCenter Server.
80HTTPvSphere Replication Management ServerHost ESXi remotoUsada para estabelecer a conexão antes do começo da replicação inicial
902TCP e UDPvSphere Replication Management Server e um vSphere Replication ServerHost ESXi remotoUsado por servidores vSphere Replication para enviar o tráfego de replicação aos hosts ESXi de destino.
8043SOAPProxy do vCenter ServervSphere Replication Management ServerNo proxy do vCenter Server para o vSphere Replication Management Server (somente entre sites).
8080Interface de usuário da VRMS Virtual Appliance Management Interface (VAMI)NavegadorVRMS 1.0.xNavegador da Web do Administrador
8123SOAPvSphere Replication Management ServerServidor vSphere ReplicationTráfego de gerenciamento do vSphere Replication Management Server para o vSphere Replication Server (somente entre sites).


Portas de rede do vSphere Replication Server 1.0.x a 5.5.x

O vSphere Replication Appliance contém um vSphere Replication Server. Você poderá implantar instâncias adicionais do vSphere Replication Server se usar o vSphere Replication 5.1 com o SRM 5.1 ou o vSphere Replication 5.5. Não será possível implantar instâncias adicionais do vSphere Replication Server se você usar o vSphere Replication 5.1 sem o SRM.

O SRM 5.0.x inclui o vSphere Replication 1.0.x. No vSphere Replication 1.0.x, o vSphere Replication consiste em um dispositivo VRMS (vSphere Replication Management Server) e um ou mais servidores vSphere Replication que você implanta separadamente do VRMS.

Se você implantar instâncias adicionais do vSphere Replication Server, verifique se o subconjunto das portas necessárias para o vSphere Replication Server está aberto nesse servidor.

Porta padrãoProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoPontos de extremidade ou consumidores
902TCP e UDPServidor vSphere ReplicationHost ESXi remotoTráfego (especificamente o serviço NFC para os servidores ESXi de destino) entre o vSphere Replication Server e os anfitriões ESXi no mesmo site.
5480Interface de usuário do VAMI para qualquer vSphere Replication Server adicionalNavegadorServidor vSphere ReplicationNavegador da Web do Administrador
8123SOAPvSphere Replication Management ServerServidor vSphere ReplicationTráfego de gerenciamento do vSphere Replication Appliance para o vSphere Replication Server (somente entre sites).
31031Tráfego de replicação inicialHost ESXi no site primárioServidor vSphere ReplicationNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.
44046Tráfego de replicação contínuoHost ESXi no site primárioServidor vSphere ReplicationNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.


Portas de rede que devem estar abertas entre sites protegidos e de recuperação do SRM e do vSphere Replication

O SRM e o vSphere Replication exigem que os sites protegidos e recuperação possam se comunicar.

PortaProtocolo ou descriçãoOrigemDestinoPontos de extremidade ou consumidores
80SOAPSRM e vSphere Replication Appliance ou VRMSvCenter Server remotoTráfego de gerenciamento entre instâncias do SRM Server e o vSphere Replication Appliance ou o VRMS.
8043SOAPvSphere ClientvSphere Replication Appliance 5.x ou VRMS 1.0.xPara permitir que a interface de usuário do SRM verifique certificados do vSphere Replication Appliance ou do VRMS.
8095SOAPvSphere ClientSRMPara permitir que a interface de usuário do SRM verifique certificados do SRM Server.
31031Tráfego de replicação inicialHost ESXivSphere Replication Appliance 5.x ou vSphere Replication ServerNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.
44046Tráfego de replicação contínuoHost ESXivSphere Replication Appliance 5.x ou vSphere Replication ServerNo host ESXi no site protegido para o vSphere Replication Appliance ou o servidor vSphere Replication no site de recuperação.


Portas de rede do Site Recovery Manager 1.0 - 4.1.x

  • VMware VirtualCenter/vCenter Server:
    • 80 – HTTP
    • 443 – Interface SSL
    • 902 – VMware
    • 8096 – Tomcat

    Observação: o vSphere Client deve ser capaz de se comunicar com o vCenter Server através das portas 8095 e 9007 para que o plug-in do SRM funcione.

  • VMware Site Recovery Manager:
    • 80 – HTTP
    • 8095 – Interface SOAP entre o proxy do vCenter Server e o SRM
    • 8096 – HTTP Listen
    • 9007 – Interface SOAP para clientes de API externos
    • 9008 – HTTP Listen

    Observação: o vSphere Client deve ser capaz de se comunicar com ambos os servidores SRM através da porta 8095 para que o plug-in do SRM funcione.


Additional Information

Ports that must be open for Site Recovery Manager 1.0.x to 5.5.x, vSphere Replication 1.0.x to 5.5.x, and vCenter Server