Este artigo o orientará ao longo de todo o processo para determinar se algum dos arquivos de bloqueio está impedindo a máquina virtual de ser ligada.
Existem alguns casos em que um ou mais arquivos de bloqueio podem ser encontrados no diretório de uma máquina virtual, mesmo que a máquina virtual esteja desligada. Quando isso ocorre, a única forma de a máquina virtual ser ligada é remover os arquivos de bloqueio manualmente.
As etapas a seguir fornecem informações sobre como remover arquivos de bloqueio que estejam impedindo a ligação de uma máquina virtual:
· Se estiver no prompt de comando do Windows e no diretório em que o arquivo de bloqueio está localizado, digite del <filename> , onde <filename> é o nome do arquivo, e pressione Enter.
Observacao: Se for um diretório, digite rd <directory> /s , onde <directory> é o nome do diretório, e pressione Enter.
· Se estiver em um prompt shell do Linux e no diretório em que está localizado o arquivo de bloqueio, digite rm <filename> , onde <filename> é o nome do arquivo, e pressione Enter.
Observacao: Se estiver em um diretório, digite rm -rf <directory> , onde <directory> é o nome do diretório, e pressione Enter.
Os arquivos de bloqueio são criados quando uma máquina virtual está ligada. O objetivo é evitar que vários processos VMware acessem a mesma máquina virtual ao mesmo tempo. A existência de um arquivo de bloqueio indica no VMware que a máquina virtual associada está ligada. Se existir um arquivo de bloqueio e for feita uma tentativa de ligar a máquina virtual, o VMware impedirá que isso aconteça e uma mensagem de erro será exibida. A mensagem de erro exata varia, dependendo da natureza do arquivo de bloqueio, do produto em uso e da versão do produto.
Os arquivos de bloqueio estão normalmente localizados no diretório de uma máquina virtual com erro, quando a máquina virtual foi desligada inesperadamente e o produto VMware em uso não foi capaz de realizar a remoção da rotina normal desses arquivos.
Investigating hosted virtual machine lock files