Fraco desempenho e alta latência de disco em algumas configurações de armazenamento
search cancel

Fraco desempenho e alta latência de disco em algumas configurações de armazenamento

book

Article ID: 304604

calendar_today

Updated On:

Products

VMware vSphere ESXi

Issue/Introduction

Disclaimer: Este artigo é uma tradução do Poor performance and high disk latency with some storage configurations (1031773) Como os artigos são traduzidos em uma base de melhor esforço, o conteúdo pode tornar-se desatualizado. Para obter o conteúdo mais recente, consulte o artigo em Inglês.


Symptoms:
  • Fraco desempenho de uma máquina virtual
  • Fraca latência de disco durante backups
  • Latência de disco virtual


Resolution

Este problema pode ocorrer se sua máquina virtual não tem IOPS (Operações de Entrada e Saída por Segundo) suficientes e as IOPS disponíveis por máquina virtual são menores que 30.

Como calcular as IOPS disponíveis por máquina virtual

Cada volume RAID que reforça seus LUNs tem uma determinada quantidade de taxa de transferência. Para uma unidade de 7200 rpm (7k), obtém-se aproximadamente 100 IOPS por disco e as operações de E/S por disco aumentam à medida que a velocidade de rotação aumenta.

Os números a seguir indicam as IOPS possíveis usando o sistema de arquivos VMFS, otimizado para evitar pontos de acesso no disco, não otimizado para a velocidade de acesso bruto.
Velocidade de rotação de disco (rpm)<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Número de IOPS disponíveis
7200 RPM
100
10.000 RPM
150
15.000 RPM
230

Como calcular o total de IOPS por máquina virtual

Para calcular o total de IOPS por máquina virtual, encontre a velocidade de suas unidades e determine as IOPS. Cada unidade de seu volume RAID em seu SAN contribui para o total de operações de E/S disponíveis para aquele volume. As IOPS por máquina virtual são calculadas dividindo a capacidade total disponível pelo número de máquinas virtuais sendo executadas naquele volume (que pode conter mais de um LUN).

Por exemplo, se você tiver seis unidades de 10.000 RPM, o total de IOPS disponíveis naquele volume é 150 x 6 = 900. Se 50 máquinas virtuais estiverem sendo executadas em LUNs localizados neste volume RAID, cada máquina virtual terá uma média igual a 900/50 = 18 IOPS. Neste caso, a máquina virtual tem um desempenho relativamente fraco.

Neste exemplo, para um desempenho aceitável, não exceda 900/30 = 30 máquinas virtuais naquele volume.

Observação: O backup de armazenamento consome mais IOPS além de sobrecarregar mais o volume. Neste caso, talvez você deseje ter uma capacidade extra para administrar o problema. Para determinar a capacidade adicional que talvez você precise para fazer backups, entre em contato com seu fornecedor de backup.

Informações adicionais

Para obter mais informações sobre o desempenho de operações de E/S em disco, consulte o Datacenter Administration Guide .



Additional Information

Poor performance and high disk latency with some storage configurations